Por favor, digite 1 ou mais palavras ou caracteres. Serão apresentados 20 cursos, caso seu curso não apareça, digite mais palavras.
Fazer um dos cursos oferecidos pela Faculdade Souza, pra mim que sou professor e tenho experiência com cursos a distância, tanto como aluno como docente, foi muito gratificante. Desde o atendimento na matrícula até a emissão do certificado de conclusão, minha expectativa foi atendida plenamente. O material didático e a forma de avaliação, me motivou bastante a continuar aluno dessa instituição, por isso já fiz a nova matrícula para o próximo curso e já recomendei para amigos, alunos e parentes. Muito obrigado! Att; Prof. Adm. Carlos Braçoforte
Fazer um dos cursos oferecidos pela Faculdade Souza, pra mim que sou professor e tenho experiência com cursos a distância, tanto como aluno como docente, foi muito gratificante. Desde o atendimento na matrícula até a emissão do certificado de conclusão, minha expectativa foi atendida plenamente. O material didático e a forma de avaliação, me motivou bastante a continuar aluno dessa instituição, por isso já fiz a nova matrícula para o próximo curso e já recomendei para amigos, alunos e parentes.
Muito obrigado!
Att;
Prof. Adm. Carlos Braçoforte
Pós-Graduação MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças tem como objetivo fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing e comunicação das organizações de serviços, uma visão ampla e atual do processo de marketing e de comunicação aplicadas nessa área, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de gestão mercadológica, que acompanham as transformações e exigências do mundo moderno. Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais de marketing e comunicação na elaboração e na aplicação de conhecimentos estratégicos atualmente exigidos em todas as organização ou atividades direcionadas à oferta de serviços, que precisam se diferenciar. Tempo de Conclusão O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses. Público-alvo Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação que necessitam adquirir ou aprofundar o seu conhecimento sobre técnicas inovadoras de Marketing, Finanças e Gestão.
Pós-Graduação MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças tem como objetivo fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing e comunicação das organizações de serviços, uma visão ampla e atual do processo de marketing e de comunicação aplicadas nessa área, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de gestão mercadológica, que acompanham as transformações e exigências do mundo moderno. Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais de marketing e comunicação na elaboração e na aplicação de conhecimentos estratégicos atualmente exigidos em todas as organização ou atividades direcionadas à oferta de serviços, que precisam se diferenciar.
Tempo de Conclusão
O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.
Público-alvo
Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação que necessitam adquirir ou aprofundar o seu conhecimento sobre técnicas inovadoras de Marketing, Finanças e Gestão.
Pós-Graduação MBA Executivo em Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições. O aprofundamento de estudos acerca do coaching executivo se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações. Objetivo Geral Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais. Objetivos Específicos a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima , autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele.b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições. Público-alvo Destinado a profissionais com atuação e formação em áreas diversas, que buscam se aprimorar e desenvolver as competências necessárias para atuar campo de coaching.
Pós-Graduação MBA Executivo em Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições.
O aprofundamento de estudos acerca do coaching executivo se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações.
Objetivo Geral
Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima , autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele.b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições.
Destinado a profissionais com atuação e formação em áreas diversas, que buscam se aprimorar e desenvolver as competências necessárias para atuar campo de coaching.
O Curso de Educação Popular e Educação Social 240 horas é um método de educação que valoriza os saberes prévios do povo e suas realidades culturais na construção de novos saberes. Está implicado com o desenvolvimento de um olhar crítico, que facilita o desenvolvimento da comunidade que o educando está inserido, pois estimula o diálogo e participação comunitária, possibilitando uma melhor leitura de realidade social, política e econômica. Público alvo: Áreas Afins.
O Curso de Educação Popular e Educação Social 240 horas é um método de educação que valoriza os saberes prévios do povo e suas realidades culturais na construção de novos saberes. Está implicado com o desenvolvimento de um olhar crítico, que facilita o desenvolvimento da comunidade que o educando está inserido, pois estimula o diálogo e participação comunitária, possibilitando uma melhor leitura de realidade social, política e econômica.
Público alvo: Áreas Afins.
Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade. Público-Alvo: Áreas Afins.
Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.
Público-Alvo: Áreas Afins.
Pós-Graduação Teologia e História das Religiões, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento. O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade. Objetivo Geral Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos. Objetivos Específicos a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos. b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra. Público-alvo Graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.
Pós-Graduação Teologia e História das Religiões, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento.
O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.
Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos.
a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos.
b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.
Graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.
Pós-Graduação Prevenção e Segurança contra Incêndio e Pânico, tem como objetivo capacitar os participantes para atuar na Segurança Contra Incêndio e Pânico, na Gestão de Brigadas de Incêndio ou ainda os membros da Coordenação de Corpos de Bombeiros militares, civis e voluntários, tratando essa área como uma especialização que visa subsidiar a minimização de riscos e adoção de medidas que contribuem para o combate efetivo de incêndios e cuidado com a vida das pessoas vítimas de incêndio. Objetivos Específicos Especializar bombeiros militares, civis, voluntários, brigadistas em Prevenção e Segurança Contra Incêndio e Pânico. Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade nessas ações diminuindo o pânico e cuidado com vida das pessoas atingidas por incêndio. Público-alvo Bombeiros militares, civis e voluntários, brigadistas de incêndio, gestores, engenheiros, arquitetos, profissionais de segurança pública e de saúde e membros da CIPA das empresas.
Pós-Graduação Prevenção e Segurança contra Incêndio e Pânico, tem como objetivo capacitar os participantes para atuar na Segurança Contra Incêndio e Pânico, na Gestão de Brigadas de Incêndio ou ainda os membros da Coordenação de Corpos de Bombeiros militares, civis e voluntários, tratando essa área como uma especialização que visa subsidiar a minimização de riscos e adoção de medidas que contribuem para o combate efetivo de incêndios e cuidado com a vida das pessoas vítimas de incêndio.
Especializar bombeiros militares, civis, voluntários, brigadistas em Prevenção e Segurança Contra Incêndio e Pânico.
Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade nessas ações diminuindo o pânico e cuidado com vida das pessoas atingidas por incêndio.
Bombeiros militares, civis e voluntários, brigadistas de incêndio, gestores, engenheiros, arquitetos, profissionais de segurança pública e de saúde e membros da CIPA das empresas.
Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica. Objetivo Geral Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. Objetivos Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária. Público-alvo Graduados de qualquer área do conhecimento.
Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.
O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.
Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.
Graduados de qualquer área do conhecimento.
Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 80 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 80 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.
Público Alvo: Áreas Afins.
Pós-Graduação em Educação a Distância, abordar no curso toda a infraestrutura que compõe a Educação à Distância bem como sua principal constituição desde o surgimento até os dias atuais, os benefícios para a humanidade, a sociedade da informação globalizada, a relevância do profissional e da profissionalização nesse ramo e também os riscos eminentes. O aprofundamento de estudos acerca da Tutoria da Educação à distância se justifica no sentido de ser inconteste o fato de que estamos em um caminho sem volta em relação à informatização da vida na humanidade, portanto precisamos compreender e nos adequar à essa nova realidade. Objetivo Geral Compreender que a internet, está presente em todos os setores e ambientes contemporâneos e que , portanto, já é uma realidade indiscutível na vida do ser humano bem como a relevância social dos conhecimentos nessa área. Objetivos Específicosa) Perceber a importância acerca dos conhecimentos sobre EAD como ferramenta para quem trabalha com a informação;b) Compreender a importância do profissional da EAD para o mundo contemporâneo.
Pós-Graduação em Educação a Distância, abordar no curso toda a infraestrutura que compõe a Educação à Distância bem como sua principal constituição desde o surgimento até os dias atuais, os benefícios para a humanidade, a sociedade da informação globalizada, a relevância do profissional e da profissionalização nesse ramo e também os riscos eminentes.
O aprofundamento de estudos acerca da Tutoria da Educação à distância se justifica no sentido de ser inconteste o fato de que estamos em um caminho sem volta em relação à informatização da vida na humanidade, portanto precisamos compreender e nos adequar à essa nova realidade.
Compreender que a internet, está presente em todos os setores e ambientes contemporâneos e que , portanto, já é uma realidade indiscutível na vida do ser humano bem como a relevância social dos conhecimentos nessa área.
Objetivos Específicosa) Perceber a importância acerca dos conhecimentos sobre EAD como ferramenta para quem trabalha com a informação;b) Compreender a importância do profissional da EAD para o mundo contemporâneo.
Pós-Graduação Educação Profissional e Tecnologia, busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades. Público Alvo Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades
Pós-Graduação Educação Profissional e Tecnologia, busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.
Público Alvo
Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades
Curso de Didática e Metodologia do Ensino Superior 240 Horas, o curso visa desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente na contemporaneidade, do debate sobre experiências profissionais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. Fornecer conhecimentos sobre a história, princípios, metodologia/organização, estrutura e funcionamento do Ensino Superior no que diz respeito a planejamento, protocolos e práticas. Público-alvo: Áreas afins.
Curso de Didática e Metodologia do Ensino Superior 240 Horas, o curso visa desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente na contemporaneidade, do debate sobre experiências profissionais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. Fornecer conhecimentos sobre a história, princípios, metodologia/organização, estrutura e funcionamento do Ensino Superior no que diz respeito a planejamento, protocolos e práticas.
Público-alvo: Áreas afins.
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail