Meus sinceros elogios a Instituição, a pouco comecei meu curso de Pós-Graduação, curso muito completo e de fácil entendimento. Estou adorando muito, recomendo a todos que estiverem pensando em fazer uma Pós-Graduação.
O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público-alvo
Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
Pós-Graduação Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fornecer aos pós-graduandos a introdução ao estudo das condições de implantação da Base Nacional Comum Curricular na escola de Educação Básica do Brasil. Distinção entre Base Curricular e currículo, sua organização, o estudo das práticas e das dificuldades detectadas no processo de Implantação da Base Nacional Comum Curricular. Estudo das Práticas das quatro competências específicas da BNCC. As áreas do conhecimento no Ensino Fundamental. Este curso foi criado para atender as necessidades de informação sobre o BNCC devido as dificuldades de leitura do documento normativo pelos docentes e gestores educacionais, procura esclarecer os meios de adequação dos projetos políticos pedagógicos, contribui com a formação continuada dos professores e gestores como também a adequação de material didático. Objetivo Geral Oferecer formação especializada aos professores e gestores educacionais que atuam na Educação Básica, com foco na Base Nacional Comum Curricular. Objetivos Específicos a) Permitir aos Professores, Gestores e demais profissionais da educação, a conhecer detalhadamente o BNCC e seus meios de implantação. b) Preparar os professores e gestores das 4 áreas de competências específicas do ensino fundamental para a implantação e gestão do BNCC. Público Alvo Pedagogos, professores, gestores da educação, técnicos da educação e estudantes de licenciaturas.
Pós-Graduação Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fornecer aos pós-graduandos a introdução ao estudo das condições de implantação da Base Nacional Comum Curricular na escola de Educação Básica do Brasil. Distinção entre Base Curricular e currículo, sua organização, o estudo das práticas e das dificuldades detectadas no processo de Implantação da Base Nacional Comum Curricular.
Estudo das Práticas das quatro competências específicas da BNCC. As áreas do conhecimento no Ensino Fundamental.
Este curso foi criado para atender as necessidades de informação sobre o BNCC devido as dificuldades de leitura do documento normativo pelos docentes e gestores educacionais, procura esclarecer os meios de adequação dos projetos políticos pedagógicos, contribui com a formação continuada dos professores e gestores como também a adequação de material didático.
Oferecer formação especializada aos professores e gestores educacionais que atuam na Educação Básica, com foco na Base Nacional Comum Curricular.
a) Permitir aos Professores, Gestores e demais profissionais da educação, a conhecer detalhadamente o BNCC e seus meios de implantação.
b) Preparar os professores e gestores das 4 áreas de competências específicas do ensino fundamental para a implantação e gestão do BNCC.
Público Alvo
Pedagogos, professores, gestores da educação, técnicos da educação e estudantes de licenciaturas.
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