Depoimento de Alunos - SANTA MARIA-RS

Depoimento de Alunos

Pedimos desculpas, ocorreu um erro inesperado.
Favor enviar um e-mail para consultor@faculdadesouza.com.br informando o erro: Object reference not set to an instance of an object.
  • INSTITUTO SOUZA AMANDA GUINÁLIA MACIEL VIEIRA

    Amanda Guinália...

    Sou bacharel em Administração e fiz  quatro cursos complementares/profissionalizantes na minha área, fui muito bem atendida, pude perceber a qualidade do ensino e dos materiais me passados, provas muito bem elaboradas e que nos levam a refletir sobre o que foi estudado. Não conhecia a intituição e através de sugestões cheguei até ela, e me adimirei com a sua eficiencia. Estão de Parabéns! 

    • CONTABILIDADE APLICADA À LOGÍSTICA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Contabilidade Aplicada á Logística 80 horas. O fluxo de informações é um elemento de grande importância nas operações logísticas. Pedidos de clientes e de ressuprimento, necessidades de estoque, movimentações nos armazéns, documentação de transporte e faturas são algumas das formas mais comuns de informações logísticas.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas:  O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • MARKETING DIGITAL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissionais em Marketing Digital 80 horas: Desde o surgimento da internet, as práticas de comunicação, marketing e design são cada vez mais voltadas para o ambiente digital. Por isso, é fundamental desenvolver práticas e soluções inovadoras para que as organizações se relacionem com os seus públicos. O curso visa capacitar profissionais com capacidade de gestão na área digital, aliando o conhecimento das ferramentas técnicas à visão estratégica. Além disso, o aluno é capacitado para administrar os canais digitais em todas as situações, principalmente em cenários de crise.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • QUALIDADE NO ATENDIMENTO E MARKETING PESSOAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Qualidade no Atendimento e Marketing Pessoal - 80 horas: Capacita o profissional para compor sua imagem pessoal e profissional, atuando com desenvoltura e adequação nos relacionamentos, considerando as particularidades de cada situação e as diferentes culturas, contribuindo para personalizar contatos e fidelizar clientes. Permitir ao aluno aprimorar suas competências por meio do aprofundamento do conhecimento sobre os conceitos relativos à área e sobre o processo de implementação e manutenção de sistemas de Gestão da Qualidade. Desenvolver a capacidade de análise crítica, identificação de oportunidades de melhoria e definição de ações de melhoria que contribuam efetivamente para o seu crescimento profissional e para o desenvolvimento da organização em que atua.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • INSTITUTO SOUZA ELÓI ANTÔNIO BOLZAN

    Elói Antônio Bo...

    A empresa que conta com funcionários/colaboradores sérios, responsáveis, dedicados, honestos... é uma empresa respeitável, digna do prestígio e reconhecimento do público consumidor; é uma empresa que cresce, se expande, se torna muito próspera e meritoriamente reconhecida e valorizada.

    Gostaria de agradecer a Faculdade Souza, pela excelência do trabalho que vem desenvolvendo, na nobre e dignificante função de construir cidadãos de valores, mais justos, mais humanos e habilitados profissionalmente para construção de um Brasil melhor.

    Meus agradecimentos por fazer parte desta Instituição, mesmo que sendo na condição de aluno.

    Elói Antônio Bolzan

     

    • NEUROPSICOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Neuropsicologia, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Ser portador de diploma de graduação, em Curso Superior das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • PSICOLOGIA SOCIAL

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Psicologia Social, a Psicologia Social estuda o comportamento dos indivíduos quando estão em interação em sociedade. Conviver com o outro pode ser, muitas vezes, um problema enfrentado por várias pessoas. Neste contexto, o curso “Psicologia Social” objetiva a trabalhar conceitos que capacitem o profissional a se especializar nessa área da psicologia, podendo auxiliar os pacientes no tratamento de fobias, traumas e dificuldades de realacionamentos interpessoais.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      O curso dirigir-se-á a graduados em qualquer área que tenham interesse em cursar uma Pós-graduação Lato Sensu em PSICOLOGIA, principalmente os que atuam na área de Educação.

    • TGD - TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento: O Curso possibilita melhor atendimento ao sujeito que apresenta necessidades especiais, por meio de estudos individuais e coletivos, formando conceitos entendendo a neurociência nos seus vários aspectos, ou seja  nos Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD, bem como altas habilidades/superdotação;

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação, professores, pedagogos, psicólogos educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar em deficiência intelectual e transtornos globais de desenvolvimento e comunicação alternativa.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Mediação de Conflitos - 240 horas: Desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo: Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • ONCOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação em Oncologia, abordar no curso acesso aos conhecimentos acerca da oncológica para um tratamento humanizado, proporcionando conexão entre médico e paciente, promovendo a escuta e o protagonismo do paciente buscando a eficácia do tratamento e maior chance de cura e uma sobrevida de qualidade. O aprofundamento acerca de conhecimentos sobre oncológica se justifica devido à incidência e número crescente de casos de cânceres em todo o país bem como o fato de que conhecimentos mais aprofundados e atualizados  sobre as diversas terapias e suas indicações para o tipo de tumor, nível da doença e localização aumentam as chances de cura e de qualidade da sobrevida do paciente.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância da pesquisa e adoção de terapias menos agressivas e personalizadas na busca de uma maior eficácia e competência no atendimento oncológico.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber que um atendimento humanizado e personalizado, favorecem a resposta positiva no sentido da busca da qualidade de vida dos pacientes e eficácia nos tratamentos.
      b) Compreender a importância da equipe multidisciplinar no tratamento oncológico para promoção de maior proximidade e intimidade com o paciente e conexão realizada entre ele, médico e demais profissionais.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Este curso destina-se a profissionais Graduados em Enfermagem que queiram ampliar seus conhecimentos na área de oncologia.

    • FILOSOFIA

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      Pós-Graduação Filosofia, o Curso tem como objetivo justificar um espaço para a filosofia nos currículos da educação básica apenas de modo instrumental – isto é, a filosofia a serviço de algo, como a cidadania – é essencialmente antifilosófico, portanto. Indo mais para o contexto da argumentação presente nos PCNEM. Ver na filosofia uma preparação abrangente do indivíduo, fazendo parte de sua introdução ao universo da cultura e das técnicas para nele habitar, prefiro apostar no ensino da filosofia como um fim em si mesmo, para além de qualquer tutela, seja ela cidadã ou moral. Quando pensamos na educação como amplo processo de formação humana e, sobretudo no Ensino Médio, como um nível propedêutico à universidade ou então como etapa final da formação de um grande número de jovens que não vão para o Ensino Superior, podemos falar em três grandes áreas do conhecimento humano fundamentais, que devem estar presentes nessa formação: as ciências, as artes e as filosofias.

      Público Alvo:

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica, visa Capacitar profissionais que possam contribuir com as construções de conhecimentos dos educandos. A especialização em Psicopedagogia Clínica possibilita que o especialista atue na prevenção, diagnóstico e tratamento das dificuldades de aprendizagens.

      Público Alvo: Graduados nas áreas de educação e pedagogia e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com psicopedagogia clínica.

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Deficiência Intelectual: Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam atendimento especial na área de Deficiência Mental, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Programa Saúde da Família 240 horas: Capacitar em Programa Saúde da Família, obtendo um perfil profissional para atuar em equipe multiprofissional em PSF. Desenvolver atividades individuais e coletivas de promoção da saúde, prevenção e reabilitação. Capacitar para atuar na área de acordo com as Diretrizes Operacionais do Programa Saúde da Família. Iniciar as ações e atividades de docência superior. Iniciar as ações e atividades para produção e redação do conhecimento científico.

      Público Alvo: Área Afins

    • TECNOLOGIA ASSISTIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas:  Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.

      Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.

    • SEXUALIDADE E PSICOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Sexualidade e Psicologia,  abordar as questões da sexualidade sob o ponto de vista da psicologia buscando analisar os mitos, tabus, concepções, ações humanas ao longo da história da humanidade considerando as diferenças de gênero, culturais, sociais, econômicas, psicológicas dos seres humanos e também as mudanças e conquistas das civilizações com o passar do tempo.

      Os estudos acerca da sexualidade à luz da Psicologia se torna cada vez mais relevante no sentido de entender, interpretar as atitudes humanas tendo em vista o fato de que não há como fazer a dicotomia entre os contextos ,   emoções e atitudes  do ser humano uma vez que as mesmas são permeadas e influenciadas por todas as situações vivenciadas e aprendidas social e culturalmente dentro desse  mesmo contexto. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a sexualidade humana sob a luz da psicologia como um conjunto de fatores que devem ser considerados e permeados por fatores sociais, culturais, emocionais e contextuais de forma indissociável.

      Objetivos Específicos 

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.

      Público-alvo

      Graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.

    • PSICOLOGIA JURÍDICA E AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica, noções introdutórias em Psicologia e Direito. Conhecimentos básicos em Psicologia para os operadores do Direito. Definição e histórico da Psicologia Jurídica. Relações da Psicologia com a Justiça, a Moral e o Direito. Psicologia Jurídica e Direito Penal. Psicopatologia e processos jurídicos. Contribuições da Psicologia Jurídica nas áreas Cível e Criminal.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais da psicologia jurídica no sentido de uma análise coerente e adequada para lidar com os indivíduos que se envolvem em situações criminosas através de uma correta aplicação e visão dos testes psicológicos como importante ferramenta. 

      Objetivos

      Desenvolver competências e habilidades dos alunos para: 

      1) Identificar conceitos e fundamentos da ciência psicológica que contribuem na compreensão dos fenômenos jurídicos. 

      2) Delimitar o objeto e as áreas de abrangência da Psicologia Jurídica no contexto do Direito; 

      3) Distinguir as implicações técnico-científicas e éticas decorrentes da relação entre Psicologia e Direito;

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Profissionais como advogados, psicólogos, entre outros graduados.

    • PSICANÁLISE

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Psicanálise, abordar na disciplina os fundamentos da psicanálise, sua evolução histórica da até os dias atuais, os precursores da psicanálise, as divergências das correntes psicanalíticas, a psicanálise e a psicologia, a função do inconsciente e a importância da psicanálise e da terapia psicanalítica para a solução de problemas psíquicos.

      O aprofundamento de estudos na área da psicanálise se justifica uma vez que a mesma fundamenta várias questões ligadas ao inconsciente e oferece subsídios para entender melhor a complexidade da mente humana fazendo a conexão entre o consciente e o inconsciente visando tratar mais profundamente e de forma eficiente os diversos problemas psíquicos. 

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos fundamentais para o atendimento psicanalítico

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a importância da psicanálise para os atendimentos psicológicos mais complexos e que requerem um conhecimento acerca da importância de se tratar o inconsciente humano.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem nessa área nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo 

      Graduados em Psicologia, Medicina e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.

  • INSTITUTO SOUZA TIAGO CARLOS COMORETTO FELIN

    TIAGO CARLOS CO...

    Boa Noite!

    Gostaria de agradecer a todos(as) pelo excelente atendimento sempre com muita atenção comigo. Recomendo para quem queira se qualificar para o mercado de trabalho. Obrigado.

     

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Mediação de Conflitos - 80 horas: Desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo: Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • RECURSOS HUMANOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EMPRESARIAL

      Capacitação Profissional em Recursos Humanos - 80 horas: Formar profissionais capacitados a desenvolver, promover e orientar ações estratégicas de desenvolvimento humano nas organizações.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead