DEFICIÊNCIA VISUAL 120 HORAS

💼✨ Invista em você! Capacitação profissional é um dos caminhos para se destacar no mercado e conquistar novas oportunidades. Não fique parado, venha brilhar!

DEFICIÊNCIA VISUAL 120 HORAS

O curso de Deficiência Visual, de 120 horas a distância, trata do atendimento educacional e do apoio a pessoas cegas e com baixa visão: as diferenças entre as duas condições, os recursos de acessibilidade disponíveis e a adaptação de material didático para a sala de aula comum.

Objetivo geral

Capacitar o participante a reconhecer as implicações pedagógicas da cegueira e da baixa visão e a selecionar recursos de acessibilidade adequados a cada caso.

Objetivos específicos

a) Distinguir cegueira de baixa visão e descrever o que cada condição exige em termos de material, espaço e mediação.

b) Selecionar recursos de acessibilidade — Braille, audiodescrição, ampliação, tecnologia assistiva — conforme a necessidade identificada.

c) Adaptar material didático e avaliações preservando o conteúdo trabalhado com a turma.

Para quem é

Professores da educação básica, pedagogos, profissionais de apoio escolar, profissionais do atendimento educacional especializado, e familiares de pessoas com deficiência visual.

Dados do curso

  • Carga horária: 120 horas
  • Modalidade: a distância, com entrada contínua

Matricule-se agora

Amplie seus conhecimentos e fortaleça seu currículo com um curso completo, acessível e reconhecido nacionalmente.

👉 Clique no botão abaixo para fazer sua matrícula agora mesmo.

📲 Você também pode falar diretamente pelo WhatsApp da instituição para tirar dúvidas.

Falar no WhatsApp

Credenciamento no Ministério da Educação

A Faculdade FaSouza, é credenciada pelo MEC através da Portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88. A Faculdade é Credenciada pelo MEC com nota 4, sendo a nota máxima 5.

🚀 Quero iniciar o Curso online em Deficiência Visual 120 Horas

Matriz Curricular - Deficiência Visual 120 Horas

Módulo
Mód. 01
Disciplina
Educação e Inclusão do Aluno com Deficiência Visual
C.H
30h
Núcleo Específico
 
Módulo
Mód. 02
Disciplina
Orientação e Mobilidade
C.H
30h
Núcleo Específico
 
Módulo
Mód. 03
Disciplina
Sala de Recursos Multifuncionais
C.H
30h
Núcleo Específico
 
Módulo
Mód. 04
Disciplina
Sistema Braille
C.H
30h
Núcleo Específico
 

Modelo do Certificado

Modelo Certificado de Capacitação/Atividades Complementares

Deficiência Visual 120 Horas

O Acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem são disponibilizados aos Alunos cadastrados / pré-matriculados que efetuarem o pagamento da taxa de matrícula. As atividades do Deficiência Visual 120 Horas ficaram disponíveis Área do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem do Aluno, onde o mesmo poder ter acesso a todo conteúdo do Deficiência Visual 120 Horas.

Os Alunos receberão seus Certificados após concluírem o Deficiência Visual 120 Horas , para isso será necessário estar em dia com as mensalidades e obter a média na avaliação. O Certificado será disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual do Aluno, com isso o Aluno poderá fazer o download do mesmo, e se caso precisar do Certificado Impresso os Alunos poderão solicitar via protocolo de atendimento.

Cursos mais procurados

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
Copyright © 2015 - 2026 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 83
Ícones/Imagens by Freepik | Fonte Texto: ChatGPT/AI Writer by Ubersuggest
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
WhatsApp FaSouza