O curso de História do Brasil, de 80 horas a distância, percorre a formação do país do período colonial à república, articulando processos políticos, econômicos e sociais, e tratando do uso de fontes históricas no trabalho em sala de aula.
Objetivo geral
Capacitar o participante a relacionar os processos políticos, econômicos e sociais que formaram o Brasil e a transpor esse conteúdo para a prática de ensino.
Objetivos específicos
a) Relacionar os processos econômicos e políticos de cada período da história brasileira às suas consequências sociais.
b) Trabalhar com fontes históricas de natureza distinta, reconhecendo o que cada tipo de fonte permite e o que não permite afirmar.
c) Planejar sequências de ensino de história que articulem conteúdo, fonte e problema histórico.
Para quem é
Professores de História e de Ciências Humanas da educação básica, licenciandos, profissionais de educação em espaços não escolares e candidatos a concursos públicos no magistério.
Dados do curso
- Carga horária: 80 horas
- Modalidade: a distância, com entrada contínua